segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FALSA OU VERDADEIRA? AFINAL, EXISTE UMA NOZ FALSA QUE EMAGRECE? E A QUE DIZEM SER VERDADEIRA, EMAGRECE?




Qual a verdadeira noz que emagrece? Essa é a noz da índia falsa ou verdadeira?

Embora eu não tenha formação na área de saúde, faço pesquisa sobre este assunto desde 2009. Existe a toxidade, em todas as espécies que fazem parte dessa confusão, porém existem também os resultados positivos, essa história de falsa e verdadeira é que não dá pra entender.  Entre as espécies com o mesmo nome popular, não existe regulamentação pelos órgãos de saúde. A que dizem ser a verdadeira, a Aleurites Moluccana - Noz da Índia ou Nogueira da Índia, não tem indicação para o emagrecimento, é indicada apenas para tratamento de dores de articulações, em processos inflamatórios. Apenas a que dizem ser a falsa tem propriedades de emagrecimento. Ou seja, a Thevetia Peruviana - Noz da Índia ou Chapéu de Napoleão é a única que emagrece. Em ambas as espécies, a toxidade é observada apenas em casos de superdosagem, podem também ocorrer efeitos colaterais indesejados e em casos extremos de superdosagem, colocar a vida do usuário em risco. Tanto nos fármacos, como os fitoterápicos ou mesmo as plantas usadas como remédio, podem levar a fatalidade.
Não existe relatos de mortes por uso de thevetia peruviana, nas literaturas médicas e de orientações sobre uso  e toxidade de plantas que são usadas na medicina popular. 
Afirmam sempre que a superdosagem PODE levar a morte, isso em casos de ingestão de 5 a 8 nozes em uma unica dose. Mas não existe relatos de morte!!! Pode levar a morte tanto quanto a superdosagem de uma substancia muito conhecida e vendida indiscriminadamente: PARACETAMOL (Tylenol). Quem nunca teve paracetamos em casa?
Se interessar em saber mais sobre a toxidade do paracetamol, leia o artigo do link. http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2005/12/08/ult2748u82.jhtm




Eu conheci a noz que emagrece em 2009, tive muitas dúvidas sobre qual era a  verdadeira e se existia mesmo a falsa, qual a toxidade, a maneira correta de usar, muitas dúvidas na minha cabeça...

Muitos dos que vendem a noz que emagrece, que vem sendo nomeada por Noz da Índia, escondem o seu verdadeiro nome, talvez por estratégia de venda, ou tentativa de burlar os órgãos fiscalizadores, ou mesmo por medo de retaliações por causa do marketing negativo feito sobre ela através da mídia. Esse conflito de informações tem causado 'nós' na cabeça do consumidores, e não foi um nó pequeno também na minha cabeça! Demorei pra desatar...

Com tantas dúvidas, resolvi fazer uma pesquisa, fui pra biblioteca da Faculdade da minha cidade, (onde ainda cursava), que tem um excelente acervo, fiz pesquisas na internet, entrevista com usuários, tudo com o objetivo de ter a plena certeza do que eu estava usando. 

Criei os blogues para compartilhar o meu conhecimento. Nos links abaixo, no final desse texto.

O objetivo da criação dos blogues, além vender, foi de dar a informação correta, pois tenho compromisso com a saúde, com a verdade, com o  próximo e principalmente com Deus. 

Quando comecei a fazer uso das nozes estava na fila de cirurgia bariátrica do SUS e encaminhada para o Hospital das Clinicas de Goiânia, estava com 125 quilos e foi lá mesmo no  que conheci a noz, com uma senhora que já estava na fila de cirurgia plástica reparadora e que havia emagrecido sem a cirurgia bariátrica, perdeu peso com as nozes e com reeducação alimentar. 
Foi aí que tudo começou... Com o uso das nozes, muita disciplina, atividades físicas e reeducação alimentar consegui alcançar 83 quilos e sair da morbidade.
Em 2 anos foram 42 quilos eliminados! 

Nessas fotos abaixo sou eu mesma, no final de 2009 já tinha emagrecido um pouco, estava  + ou - com uns 115 kg, 10 kg a menos que no inicio do processo e em 2011, usando a calça vermelha com 83 kg! 


A informação, o conhecimento e a determinação são elementos fundamentais em tudo que vamos fazer, inclusive perder peso! A semente sozinha não faz milagre, porém é uma aliada fantástica no processo!

Existe muita controvérsia sobre a verdadeira noz, ou sobre a tal falsificada, sobre a toxidade e sobre o nome da noz da índia. 

NUNCA USEI FALSAS INFORMAÇÕES PARA VENDER e não estou disposta a mudar minha convicção e compromisso!

INTENCIONAL OU ACIDENTAL, ESTÃO TENTANDO MUDAR O NOME DA NOZ QUE EMAGRECE! 


Como já disse, essa confusão do nome e espécie se deu porque a maioria dos vendedores não contam a verdade na hora de vender, inventam tantos nomes, tantas mentiras. A identificação correta pode ser feita através das imagens abaixo. 
Ao tentar adquirir, em qualquer loja especializada em produtos naturais e procurar pela noz que emagrece, ela vai ser apresentada com o nome de noz da índia, além de fazer uso da noz, também fiz muita pesquisa para fazer essa afirmação. 

Analise as imagens das fotos e também dos vídeos dos links abaixo.

Embora a aparência das três espécies sejam bem semelhantes, quando estão juntas não dá para confundir. 

1- *Aleurites moluccana: nogueira da índia ou noz da índia - Indicada para dores musculares e reumáticas e usada também na culinária, cosmética.




2- *Thevetia peruviana: chapéu de napoleão, jorro jorro, noz de cobra ou noz da índia - Indicada como emagrecedor, inibidor do apetite, termogênico, acelerador do metabolismo e do fluxo intestinal (usada também como vermífugo)  (não sei se intencional ou acidental mas de um tempo para cá, passaram a nomeá-la também como noz da índia, por isso a maioria dos consumidores a conhecem por Noz da Índia)



3- *Aesculus hippocastanum: Castanha da índia - usado pela medicina popular contra problemas de circulação sanguínea, hemorroidas e varizes.



As três juntas: da esquerda para direita, 1ª- a castanha da índia, 2ª- chapéu de napoleão ou noz da índia, 3ª- nogueira da índia ou noz da índia.
Em casos de uso exagerado nada pode ser saudável. 
Em todas as três espécies citadas acima, apesar de indicações bem diferentes, existe a questão da toxidade, que as tornam nocivas dependendo da dosagem, preparação e forma de uso, o que não pode deixar de ser esclarecido.  
A intolerância,  as rações indesejáveis e as restrições de uso estão presente na maioria dos remédios, sejam eles fármacos, fitoterápicos ou mesmo as plantas usadas na medicina popular. 
Vale ressaltar que um grande percentual de pessoas tem bastante sucesso com o uso dessas nozes, tanto no uso das que tem indicação de emagrecimento, quanto as outras duas, embora cada uma delas com indicações e forma de uso diferentes.
Em cada organismo a reação e o resultado vai ser único, individual. 
A intolerância, a  adaptação, eficiência ou rejeições depende de cada usuário, desde que não seja em superdosagem, sempre se alcançam resultados positivos, 70% dos usuários declaram satisfação no uso e resultados alcançados. Eu mesma emagreci 42 kg em 2 anos!
Embora a existam orientações de uso diferentes para a noz emagrecedora, inclusive diferente da  fornecida no panfleto que acompanha as fornecidas pelo site nozdaindia.com.br, a maneira de administração não interfere no resultado e eficácia dos resultados.
Esse fator pode ser considerado positivo, pois cada cliente pode escolher a maneira de uso que mais adequa ao seu estilo de vida e necessidade.
Os riscos existem nos casos de superdosagem, daí a orientação de nunca tomar mais do que o máximo permitido ao dia, de 1/2 da semente por dia. 

Para se ter uma ideia clara sobre toxidade de fármacos muito comum no nosso dia a dia, veja o caso  paracetamol, (tylenol) que basta apenas uma dose de 4g para por em risco a vida:
http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2005/12/08/ult2748u82.jhtm.  

TODOS OS VENDEDORES DO MUNDO INTEIRO, QUANDO VENDEM A "NOZ DA ÍNDIA", para emagrecimento, vendem a Thevetia Peruviana, o que é ruim nessa situação é tentam esconder isso dos compradores a qualquer custo. 

Não deixe de assistir os vídeos dos links abaixo e comparar as imagens com as nozes que dos videos dos links abaixo.


 A unica noz que EMAGRECE é a noz da índia com o nome científico de thevetia peruviana e também conhecida por chapéu de napoleão.

Quando decidi vender, fiz o compromisso de falar a verdade, mesmo que me fizesse perder a venda!

Faço essa afirmação baseada em pesquisas, utilizando metodologia científica de coleta de dados, através de referencial bibliográfico e entrevistas. Não tenho formação na área de saúde, mas tenho formação superior com especialização em análise e pesquisa de situações, e autoridade para afirmar o que transcrevo aqui. 


Como demonstrado acima, são três as nozes que participam dessa confusão.
Cada uma delas com indicação e aparência bem distintas. 
Quanto a Noz da Índia que emagrece, mesmo que usem vários nomes para venderem, se observar as imagens acima e dos vídeos usados na divulgação pelo mundo todo, pode-se verificar que a indicada e propagada para emagrecimento é uma só. Em alguns caso com alteração nas cores, pois alguns vendedores fazem um processo de torragem para evitar a germinação. 
O que vale lembrar é que nozes com aparência de amendoim torrado e sem o pelinho, não existe problemas para consumo, mas se estiverem escurecidas com aparência de mofo, precisam ser descartadas, pois além de não terem as ações esperadas, ainda podem fazer muito mal a saúde.

Eu, antes das nozes, em 2008 com 125 kg 




Em 2011, com 83 kg.



Infelizmente por um motivo gastrointestinal antigo (síndrome do intestino irritável desde 1999) não fiz a manutenção que é muito importante, posso dizer primordial, comecei a engordar de novo, porém ainda estou com bons quilos de lucro, voltei a fazer uso em agosto de 2013, já eliminei quase 9 kg.


Hoje em 10/2013, com 100 kg 


Para saber mais sobre as nozes que emagrecem, orientações de uso, indicações, restrições e comprar visite meus sites: 
Noz da Índia, a Rainha do Emagrecimento. 100% Natural

Noz da Índia a Rainha do Emagrecimento

33 comentários:

  1. obrigada por esclarecer, eu estava com muitas dúvidas e seu artigo me ajudou bastante e parabéns pela honestidade, muito estão vendendo como se fosse mesmo da índia!! abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. Eu até hoje não entendi o motivo de tanta mentira...

      Excluir
  2. oi Neiva foi muito bom falar com vc meu email é esse franciscabarros@hotmail.com
    a guardo contato francisca

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Noz da Índia é algo muito bom.
    Tenho centenas de clientes e muitas referências.

    https://www.facebook.com/nozda.india.161

    Curte minha página

    www.facebook.com/nozdaindia2013

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei o post, como posso comprar contigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, pode compra comigo sim. Tenho vários canais de vendas, segue os links:
      www.nozdaindia.com.br
      www.nozdaindianet.net
      nozdaindiaorganico.blogspot.com.br
      nozdaindiablog.blogspot.com.br
      nozdaindiabrasil.tudonavitrine.com.br

      Excluir
  5. Oi vou começar hoje a tomar. Comprei o kit de 8 noz sa Índia para 1 mês. Estou com 79 kg. Depois passo para dizer o resultado. Deus nos abençoe. Bjd

    ResponderExcluir
  6. A questão é que evitam falar sobre a toxicidade da semente, que causa diarreia, nódulos no corpo, dores musculares, mas se tomadas aos poucos fazem o organismo reagir lentamente, mas constante, por isso a perda de peso. Cada um conhece seu corpo, importante é beber bastante água, isotônicos, relaxantes musculares em caso de dor, e ter paciência, pois a eliminação é lenta, mas visível e permanente, ao contrário dos remédios de farmácia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TOXIDADE existe, porém a dosagem é determinante...

      Excluir
    2. Oi Neiva, você poderia me mandar um e-mail dizendo se vende em quantidades menores? porque eu vi em um site uma pacotinho q vinha 8 sementes, e eu queria só experimentar e comprar mais só depois ,
      Meu e-mail é bye.tay@hotmail.com , Grata.

      Excluir
  7. VENDO A NÓZ A 3 ANOS E FUNCIONA SIM AMEI O EPOIMENTO DA MIOÇA E VOU LER DE NOVO RSRS
    https://www.facebook.com/mery.schwichtemberg

    ResponderExcluir
  8. Olá
    estava tomando a noz e me disseram que ela se acumula e gruda na parede do intestino e pode causar nudulos, caroços etc,,,eu estava tendo bons resultados, depois li que ela pode ser tomada fervendo em um copo de agua, como chá é verdade? tem o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, desde de 2009 estou em contato com a noz, já pesquisei bastante em literaturas e através de entrevista com usuários.... Nunca ouvi falar nessa questão de "grudar" no intestino.
      Visite meu site, lá tem várias informações importantes: http://www.nozdaindianet.net/restri%C3%A7%C3%A3o-de-uso/

      Excluir
    2. A orientação de uso como chá é a mais utilizada, segue um vídeo demonstrando como usar:
      https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b1sywh81QoE

      Excluir
    3. Obrigada Neiva ja comprei e vou começar tomar de nv

      Excluir
  9. Gostaria de saber quem ja teve experiencia com noz da india se emagrece mesmo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add no facebook que passo o contato de minhas clientes que emagreceram, são muitasssssss!

      https://www.facebook.com/neivafeliz

      Excluir
  10. oi amiga entao se eu comprar com vc e chapeu de napoleao esta correto,e ele que emagrece,e queria saber se e a vista ou parcela no cartao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, bom dia!

      Essa é a verdade, a noz da índia, também chamada de chapéu de napoleão, a tevethia peruviana, é a única que emagrece (fiquei muito chocada quando descobri essa verdade, pois usava uma achando que era a outra) a outra noz da índia aleurites moluccana, também tem propriedade medicinal mas, não é indicada para emagrecimento. Tenho canais de vendas, que oferecem parcelamento...
      www.nozdaindia.com.br
      www.nozdaindianet.net
      nozdaindiaorganico.blogspot.com.br
      nozdaindiablog.blogspot.com.br
      comprarnozdaindia.blogspot.com.br


      Excluir
    2. muito obrigada vou comprar para esperimentar bjsss

      Excluir
  11. Ola Neiva, já li e reli o post, mas quero somente confirmar com vc, então a noz para emagrecer é a chapeu de napoleao? E quantidade que devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Aparecida, desculpe pela demora na resposta... acesso pouco aqui!
      Veja como usar nesse link: http://www.nozdaindianet.net/como-usar/

      Excluir
  12. olá, voltei pra agrdecer tirei algumas duvidas aqui e perdir 10 quilos em 2 meses
    tomando a noz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amélia... precisando é só chamar!

      Excluir
  13. Neiva comprei as noz com vc pelo seu site e ate agora nao chegou, ja faz mais de 15 dias.quando terei esse produto. o pagamento foi feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva acabo da chegar em casa e dou de cara com minhas noz.Estou tão ansiosa para começar a toma-las. Obrigada

      Excluir
    2. Estou aqui na torcida! Qualquer coisa é só chamar!

      Excluir
  14. Ola Neiva tudo bem... Estou tomando a Noz ha uma semana 1\4 por dia, sinto muitas dores no corpo e meus seios como se estivessem empedrados, oq VC me recomenda fazer...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, a dose inicial sempre deve ser de 1/8, período de adaptação, a partir do 9º dia é que vai para dose de 1/4...
      O uso de planta medicinal e em especial a Noz da Índia é direcionado por medicina popular, que na sua grande maioria são informações que passam de uma pessoa para outra, de uma comunidade para outra e isso que o consumidor precisa estar orientado de todos os detalhes possíveis para fazer uso seguro pois praticamente todos as plantas usadas na medicina popular existe a toxidade, efeitos colaterais, reações adversas e restrições de uso.

      REAÇÕES ADVERSAS

      Náuseas
      Diarreia liquida
      Dores musculares/nódulos
      Dor de cabeça
      Taquicardia
      Cansaço
      Dor estomacal
      Cólicas
      Gazes
      Boca seca
      Dores das mamas / nódulos
      Cansaço muscular/câimbras
      Efeito rebote

      Geralmente essas reações desaparecem na primeira quinzena de uso, se não desaparecer, interromper o uso!
      Os resultados positivos com o uso da NOZ DA ÍNDIA estão em torno de 70%, essa diferença de 30% ficam por conta de alergias, intolerâncias e efeito rebote, isso é quando faz efeito contrário, como prender o intestino, provocar retenção de líquidos e ganho de peso. Existem pouquíssimos relatos de efeitos rebote.
      Os resultados são únicos e individuais, e podem variar de pessoa para pessoa.


      Leia mais: http://www.nozdaindianet.net/restri%c3%a7%c3%a3o-de-uso/

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo esclarecimento...

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir